Os contribuintes que ainda não migraram seu sistema para o novo ambiente de autorização da Secretaria da Fazenda não conseguirão emitir documentos fiscais eletrônicos, tais como NF-e, NFC-e, CT-e e MDF-e a partir dessa quinta-feira (1º). Cerca de 20% das empresas ainda permanecem no modelo que será desativado de maneira gradual.

Em alguns horários o ambiente antigo estará operando, porém por poucos dias. O site de emissão de NF-e Avulsa já está adequado ao ambiente novo. Já as empresas que utilizam o Programa Emissor gratuito precisam apenas atualizá-lo para a última versão.

A Receita Estadual observa que a nova ferramenta entrou em funcionamento ainda em abril de 2015. Desde então, passou a ser o ambiente oficial de emissão de documentos eletrônicos, oferecendo maior disponibilidade e capacidade de atendimento.

Empresas que utilizam sistema próprio, e por isso precisam atualizar seus sistemas, podem obter maiores informações acessando notícia publicada no site da Fazenda ainda em 1º de julho (https://www.sefaz.rs.gov.br/Site/NoticiaDetalhes.aspx?NoticiaId=5491).

Fonte: Sefaz RS

Por favor, nos siga e compartilhe essa notícia!
LinkedIn0
RSS
Facebook0
Facebook
GOOGLE
SHARE

Comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.