Muitas vezes, nos pegamos reclamando dentro de nossas empresas sobre a forma como os projetos do SPED são concebidos, a maneira como precisamos nos organizar internamente para as entregas, os prazos definidos e as informações exigidas. Reclamamos, mas fazemos algo para mudar?

Este ano, no Conexão SPED, evento que ocorrerá em Porto Alegre no dia 11 de maio, o Fisco receberá todas as sugestões enviadas pela sociedade sobre as melhorias que poderiam ser agregadas ao projeto SPED. Trata-se da Campanha SIMPLIFICAÇÃO DE FATO. A Decision IT incentiva esta campanha, pois sabe que as empresas, em sua maioria, buscam o Compliance, porém são barradas por diversos fatores antes de chegar no mesmo.

Mudanças frequentes nos prazos de entrega, necessidade de equipe bastante qualificada e em constante atualização e exigência de informações que a empresa tem dificuldade de apresentar são alguns dos fatores que fazem com que muitas deixem a área fiscal em segundo plano. Quando se trata de SPED, sabemos seus benefícios porém sabemos que o caminho nem sempre é fácil.  O Fisco também sabe de tais dificuldades e, buscando se aproximar mais da sociedade, irá receber as sugestões de simplificação fiscal das empresas de todo país.

  • Como funciona a campanha? Consiste na entrega de sugestões de melhorias ao SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) à Receita Federal do Brasil coletadas da sociedade.
  • O que a campanha pode trazer para o futuro? A campanha foi idealizada com o intuito de realizar uma transformação na simplificação, fiscal, tornando o processo mais racional e os resultados mais eficientes para os interessados.
  • Como você pode ajudar? Você pode contribuir enviando sugestões. Serão consideradas apenas propostas de simplificação no ambiente do SPED ou de obrigações acessórias redundantes.

Contribua com a simplificação do projeto SPED enviando sua sugestão de melhoria para o Fisco pelo formulário em: http://bit.ly/2pKQi9j 

Comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.