O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que as reformas propostas pelo governo têm o objetivo de fazer o País produzir mais e melhor. Segundo ele, a parceria entre setor público e privado pode ser capaz de erguer uma ponte para um ambiente econômico mais favorável. A fala de Meirelles ocorreu durante o 1º Fórum de Simplificação e Integração Tributária.

“Todos esperamos que com a parceria para o bem, setor privado e governo sejam capazes de erguer uma ponte para um ambiente econômico mais favorável, para o Brasil se tornar um País mais produtivo”, argumentou o ministro.

Nesta segunda-feira (7), ele participou de evento no qual a Receita Federal e as secretarias de Fazenda estaduais assinaram um convênio para reduzir burocracia para empresas.  Ele explicou que a medida é parte de um amplo trabalho de modernização da estrutura de recolhimento de produtos e de registro de patentes.

Agenda de reformas

“O Brasil vive um momento de agenda intensa, de projetos voltados para simplificação do sistema tributário e de reordenação das regas aduaneiras atuais”, relatou. “A finalidade é aumentar a capacidade competitiva das empresas brasileiras e promover melhorias e uma maior capacidade do País de produzir mais e melhor a um custo menor”, afirmou.

Fonte: Portal Brasil

Por favor, nos siga e compartilhe essa notícia!
LinkedIn0
RSS
Facebook0
Facebook
GOOGLE
SHARE

Comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.