Lembro muito da sensação ao inaugurar a empresa no dia 06 de outubro de 1997. Estávamos ansiosos, obviamente. E, ao mesmo tempo, com grande expectativa. Eu tinha 31 anos de idade e acreditava que estava na hora de empreender. Medo? Óbvio que sim. Quem não teme, não respeita o tamanho do desafio ou do perigo.

Passados vinte anos, parece que foi ontem que estávamos iniciando as operações da empresa sob o CNPJ 02.235.525/0001-31, tenho a mesma convicção de que era mesmo a hora de empreender. Como naquela ocasião, não me sinto totalmente preparado para empreender. Acredito no futuro e sei que tenho condições para trabalhar em equipe a ponto de realizar muito, mas isso só não basta. O medo ainda não venci – e acho que nunca o vencerei. Mas, diferentemente da idade da mocidade e da tenra idade da empresa, hoje sei que dou limites aos medos e estou no controle (de mim mesmo).

Minhas convicções de que é possível ser ético, justo e honesto mesmo atuando num mundo corporativo insano e vil é ainda maior. Nos momentos de crise nunca deixamos de pagar um fornecedor, um funcionário e os tributos. Isso significou muita renúncia pessoal.

Minha gratidão aos meus irmãos. Irmãos de estrada, da vida, da escola, do esforço e aqueles que são de sangue. Aos meus pais, que cada um ao seu modo fizeram de mim um ator para ser protagonista e não coadjuvante, ainda que tenha exercido – e ainda exerça com máxima dedicação e afinco. Aos meus colegas que ingressaram, estão ou saíram da empresa tenho a dizer obrigado. Alguns que foram e voltaram puderam experimentar outros ares e retornaram para nos dizer: é aqui quero crescer e ser feliz.

Nunca escolhi, mesmo sendo sócio fundador da Decision IT S.A., tarefa ou título. Não escolhi oportunidades, apenas as aceitei e trabalhei duro para realizar mais e melhor. Estudei como louco nestes vinte anos. Chorei em grupo, em silêncio e com meus queridos filhos – presentes de Deus. Nunca fiz nada por eles. E sempre fiz tudo para eles. São meus esteios. Serão minhas convicções que os nortearão sempre e como tenho orgulho do que fiz até aqui tenho a pretensão que também serão orgulhosos de mim.

O meu muito obrigado nunca será suficiente à Deus que me proporcionou esta experiência riquíssima de ser empreendedor.  Parece que foi ontem que pedi sua proteção.

Por Mauro Negruni – texto comemorativo dos 20 anos da Decision IT S.A

Confira a nossa página comemorativa e conheça um pouco da nossa trajetória! 

Por favor, nos siga e compartilhe essa notícia!
LinkedIn25
RSS
Facebook0
Facebook
GOOGLE
SHARE

Comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.